O Google Meet é um serviço oficial de comunicação de vídeo do Google que foi lançado em 2017, substituindo o Google Hangouts (serviço de chat e vídeo). É um serviço gratuito e está disponível para as plataformas Android, iOS e navegadores web. O Google Meet também pode ser usado por quem deseja ensinar online, integrando-se ao Google Classroom.
Por ser uma plataforma multifuncional, a sua versão gratuita oferece suporte para até 100 membros em uma ligação de até 1 hora. No entanto, se optar pela versão paga do G Suite o serviço é expandido de 150 a 250 membros e 300 horas de chamadas.
O requisito mínimo é que todos os membros possuam uma conta do Google para poder participar das chamadas e reuniões.
• Usando o Google Meet para dar aulas.
É possível ensinar usando o Google Meet, basta que o professor use o aplicativo do Google e envie os convites através de links e e-mails. A integração com o Google Classroom permite que o Meet organize facilmente salas de aulas virtuais de maneira prática e quase que automaticamente.
• Integrando o Google Meet com o app Gudstud.
É necessário que a escola tenha uma conta no G Suite e o professor um e-mail da instituição, assim que os horários das turmas estiver definido, o aplicativo Gudstud cria os Meets enviando os e-mails com os links das aulas para todos os alunos automaticamente.
A grande vantagem de usar o Meet quando a escola tem uma conta no Gudstud é que os meets podem ser criados automaticamente, para cada aula ou para todas as aulas de uma turma entre duas datas escolhidas. Feito isso, basta que os professores e alunos entrem no app Meet (seja no computador, tablet ou celular) e todas as suas aulas aparecem automaticamente.
Se você deseja praticidade em seu dia a dia, o app Gudstud é o ideal. Para saber mais sobre o Gudstud e os benefícios que ele traz para a gestão pedagógica, entre em contato com um dos nossos colaboradores e garanta um teste gratuito para a sua escola.